CASTLE OF ILUSION
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quadrinhos Disney/Abril e a distribuição setorizada

Ir para baixo

Quadrinhos Disney/Abril e a distribuição setorizada Empty Quadrinhos Disney/Abril e a distribuição setorizada

Mensagem por Voorhees Sex Fev 10, 2012 9:34 pm

Quadrinhos Disney/Abril e a distribuição setorizada EpicMickey1-150x150 Os quadrinhos Disney, publicados pela Editora Abril, estão tendo - já neste mês de Fevereiro - mudanças em sua maneira de distribuição. Regiões Sul e Sudeste do país devem continuar recebendo todos os exemplares com a mesma periodicidade qual é conhecida. Porém, regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste sofrerão atrasos nessa demanda. As revistas chegarão um tempo depois.

A notícia é ruim. Primeiro porque a editora informou a ação, mas não a motivação. O que alegam é que essa nova forma de distribuição irá garantir que todos os títulos e futuros lançamentos continuem com seu processo de sempre no que compete tal fatia no mercado. Sendo assim, houve declarações onde a empresa garantiu que coleções serão mantidas e publicações habituais também. Não haverá cancelamentos do que já está circulando e nem dos planejamentos das coleções já anunciadas para este ano.

Não sabemos o que ocorreu para que optassem de repente por esse sistema.

Alguns participantes queixam-se de que não estão recebendo respostas da editora.

Não foi dada a informação se o fato é algo temporário.

Moradores das regiões afetadas estão assimilando negativamente a "novidade" que sequer foi divulgada pela Abril nas redes sociais, mas apenas socializada por amigos de Internet.

Não sabemos com que periodicidade os quadrinhos chegarão a esses destinos, mas os fãs mais veteranos já apostam que ficarão de dois a três meses sem distribuição. Uma revista que aqui, na região sudeste, chegará neste próximo mês de Março, nas regiões afetadas pela setorização elas podem chegar em Abril ou Maio... ou apenas em Junho... ou sabe-se lá "SE" chegarão.

Vale lembrar que há pouco tempo ainda vigorava esse sistema setorizado de distribuição. A Editora Abril resolveu mudar, abrangendo distribuição nacional de suas revistas como uma nova experiência. Agora a experiência acabou. Parece que a responsável pelas publicações dos quadrinhos Disney percebeu que realmente não compensava manter a distribuição nacional... e voltamos ao que era antes.

As coisas podem mudar. Eu acredito nisso. Mas, no momento, é preciso ter um pouco de paciência e não ficar espalhando o pânico nas redes sociais como se algo de muito terrível acontecesse e a Abril estaria simplesmente falindo. Sejamos sensatos! Quem já conviveu ao longo de anos com esse regime ruim de distribuição apenas voltará a conviver com isso. Infelizmente, se o fã deseja obter sincronicidade para com as aquisições, em relação ao Sul e Sudeste, terá que encontrar novas formas de faze-lo. Existem sites apropriados nessas vendas que são muito bons - e essa própria setorização tornou-os conhecidos dessa galera "excluída".

Algumas coisas na vida não são como a gente quer, infelizmente. Alguns nascem com mais sorte que outros e não há nada a se fazer perante isso. Resta lidar com a situação e conviver.

Agora, francamente falando, não consigo entender como uma empresa com um histórico tão bom como a Editora Abril, de repente, decidiu voltar a adotar esse regime de distribuição. Afinal, pelo que tínhamos conhecimento, as publicações atingiam um percentual cada vez crescente de vendas - e até mesmo chegaram a disponibilizar alguns novos quadrinhos nacionais como demonstração dessa consolidação.

O que resta, a cada de um nós, pensar dessa atitude? Que tudo o que foi pregado era mera ilusão.

Vemos, então, que a editora investiu, sim, em muitas novidades. Mas tudo foi experiência. Ao contrário do que alguns de nós já vínhamos pensando, nada ainda estava firme como rocha. Estávamos participando de experiências.

Distribuição nacional, almanaques, Disney JUMBO, Disney BIG bimestral, pacotes de assinaturas... tudo mera experiência para nós, os seus "Mickeys de laboratório".

Aqui vai uma sugestão aos "barrados no baile": pacotes de assinaturas já! Além de garantir o recebimento das revistas em casa, sem precisar perder tempo, de banca em banca, procurando pelas migalhas que a editora decidirá se eventualmente colocará à disposição, normalmente há ofertas consideráveis nesses pacotes de assinatura, ou seja, o consumidor adquire seus exemplares por um preço ainda menor do que consta em suas capas.

Talvez essa seja a nova experiência do " Maravilhoso Laboratório das Ilusões Abril": expandir seu leque de assinaturas e garantir que suas revistas sejam vendidas por um preço ainda menor do que normalmente encontramos nas bancas. Dessa forma, os lesados seremos nós, ratinhos da região Sul e Sudeste. Mas nem tudo está perdido! A assinatura não é setorizada, então, nós - ratinhos mineiros, paulistas, paranaenses, sulistas, veadinhos e machinhos - também podemos aderir às assinaturas.

Quadrinhos Disney/Abril e a distribuição setorizada Epic_Mickey_1600x1200

Mickeys de laboratório, avante!!!

Abraços a todos.
Fabiano Caldeira.
http://socializando2009.blogspot.com
Voorhees
Voorhees
Admin

Mensagens : 86
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

https://castleilusion.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos