Dead Set - Big Brother Zumbi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dead Set - Big Brother Zumbi

Mensagem por Voorhees em Qui Fev 02, 2012 3:04 pm

Fonte: Novo Clarim - http://www.novoclarim.com/2012/01/big-brother-zumbi.html

2008.Enquanto todos os canais noticiavam uma estranha epidemia que se espalhava rapidamente,as atenções dos funcionários do canal E4 estavam voltadas para coisas mais importantes como aquela que deveria seria uma noite de eliminação normal na edição atual do Big Brother.O programa entra no ar e mesmo tendo a menor taxa de ligações da história(comentário do próprio produtor)Pippa,uma das participantes, acaba saindo da casa e a "vida" continua normalmente para os outros 6 que continuam no programa. Lá fora,durante a entrevista da eliminada ninguém percebe que algo aterrador acontece: pouco a pouco todo o público que estava acompanhando a eliminação vão sendo atacados por zumbis(lembram da tal epidemia que ninguém deu bola?) . No dia seguinte,o pessoal isolado na casa do Big Brother começa a estranhar aquele silêncio todo e nem desconfiam que são alguns dos últimos humanos sobreviventes à epidemia Zumbi.Mas quanto tempo vão demorar para perceber que há algo errado lá fora? E será que o mundo está fadado a depender de um bando de participantes de Reality Show?

Exibida em 2008 no canal Inglês E4,Dead Set se mostrou uma grata surpresa conseguindo extrair algo de bom envolvendo Big Brother. No começo as coisas são meio devagar exatamente por ser a parte onde o programa ainda está acontecendo.Então pode esperar as mesmas besteiradas entre os participantes que se vê em qualquer edição do programa real .Mas é só os zumbis aparecerem para a série adquirir um ritmo frenético que vai até seu final.
Criada por Charlie Brooker,Dead Set tem como curiosidade ter sido exibida pela própria E4, que é também a emissora que transmite os Big Brothers lá no Reino Unido e foi ao ar algumas semanas após a edição de 2008 do Reality Show ter terminado o que acabou captando também a audiência do público desse tipo de programa.

O elenco de personagens também é o típico desses programas: tem a bonitona, a burra, o casalzinho simpático, a negra, o gay, o desajustado. Até por isso os personagens não têm muita profundidade e são bem caricatos. Mas apesar disso a maioria dos atores segura bem as pontas e levam a série sem maiores problemas. Também vale citar que como uma série de zumbis que se preze,existem boas cenas gores com tripas voando e sendo devoradas a todo momento.

Apesar da série ser bem divertida de se assistir e os zumbis estarem bem retratados,o único ponto que me incomodou se refere exatamente aos nossos queridos mortos vivos.Eles são muito fracos. Tudo bem: eles estão mortos e não esperaria muita força deles mesmo. mas em certo momento há zilhões de zumbis empurrando o portão da emissora e mesmo assim não conseguem arrombá-lo. Nem uma cerquinha vagabunda eles conseguem derrubar. Mas tirando isso não tenho do que reclamar.Pelo menos os zumbis são zumbis mesmo e não aquela abominação afrescalhada do "zumbi" de Sangue Quente .

Para quem não gosta de seriados muito longos,Dead Set é uma série fácil de se assistir: tem apenas 5 episódios sendo que o primeiro tem 45 minutos e os outros 4 média de 25 minutos. Dá pra assistir de uma vez só como se fosse um filme sem problemas.Todo Big Brother tem roteiro,então que pelo menos coloquem Zumbis nele.Assim com certeza valeria a pena ter um troço desse por ano.
No Brasil,Dead Set foi exibida pelo Multishow.



avatar
Voorhees
Admin

Mensagens : 86
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto

Ver perfil do usuário http://castleilusion.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum