Bomba! Meu Herói vira selo editorial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bomba! Meu Herói vira selo editorial

Mensagem por Voorhees em Qua Fev 29, 2012 10:00 am

Fonte: Meu Herói - http://www.meuheroi.com.br



Capitão R.E.D. será o primeiro super-herói a ter um título lançado pelo selo Meu Herói.

A partir de 2012, os quadrinhos nacionais serão brindados com um novo selo independente. O site Meu Herói amplia sua marca e sai da Internet para as capas de uma nova revista em quadrinhos. Segundo informa Elenildo Lopes, criador e administrador do site, o novo título já está em produção e terá qualidade e estilo comics, mas feita por artistas brasileiros.

A primeira revista lançada pelo selo Meu Herói será Capitão R.E.D. e terá roteiro e arte do próprio editor e desenhos de Antonio Lima (conhecido no meio pelo pseudônimo de A-Lima). O herói criado é um oficial da Polícia Especial que segue a mesma linha do filme Tropa de Elite. A HQ terá formato americano, com aproximadamente 35 páginas e capa colorida. Terá uma tiragem limitada impressa, com miolo em preto e branco e outra totalmente colorida, mas em formato digital.

Lopes esclarece que o projeto será custeado por meio de recursos próprios e de alguns patrocinadores. “A ideia é publicarmos mais HQs futuramente, mas vai depender da vendagem de Capitão R.E.D., evidentemente”, comenta. A previsão de lançamento é no primeiro semestre de 2012. “Preciso realizar meu sonho antes do mundo acabar”, brinca ele.

Publicar quadrinhos é um sonho que o administrador do site acalentou desde a infância, quando assistia ao desenho “Cavaleiros do Zodíaco” na TV e, inspirado pelo anime, aprendeu a desenhar. “Cheguei a fazer um curso de desenho na ocasião, mas saí nas primeiras semanas. Como eu não trabalhava, não tinha recursos para bancar os estudos, que eram altos. Mas eu só queria aprender a desenhar, nunca quis ser desenhista profissional.”, comenta.

Em 2007, Lopes resolveu criar um site que valorizasse os artistas brasileiros que estivessem ligados ao amplo universo dos super-heróis, que esteve tão ligado à sua infância e, inconscientemente, apresenta o modelo que todas as pessoas gostariam de seguir. Afinal, quem de nós nunca desejou ter superpoderes? Assim, a página foi lançada em 2008 e, depois de alguns percalços na implantação, foi reestruturado e reinaugurou definitivamente no ano seguinte.

Atualmente, a marca “Meu Herói” já se encontra em processo de registro de patente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e, tão logo seja aprovado, estará liberado para produção das comics. O mercado brasileiro e o leitor de quadrinhos agradecem.
avatar
Voorhees
Admin

Mensagens : 86
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto

Ver perfil do usuário http://castleilusion.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum